Time Out Mercado da Ribeira, Cais do Sodré

Mercado da Ribeira – o maior mercado de alimentos frescos de Lisboa – tornou-se um favorito entre os Lisboetas. O primeiro mercado gourmet para foodies da Time Out. O mercado abriga um total de 35 quiosques – todos com a mesma sinalização inteligente em preto e branco e vende especialidades regionais, as barracas originais de peixe, frutas e vegetais do outro lado do enorme edificio do século XIX Aqui ainda vendem os seus produtos todos os dias, exceto o domingo.

Cervejaria Ramiro, Intendente

Apelidado do templo de frutos do mar, Ramiro é uma instituição histórica de Lisboa, bem descoberta por turistas, mas ainda amada pelos locais. Este é o lugar para vir a experimentar a fantástica oferta de frutos do mar do país. Chegue cedo para evitar a fila, embora a equipe faça o melhor para manter os clientes famintos felizes, oferecendo bebidas aos que estão à espera.

Decadente, Bairro Alto

O Independente Hostel & Suites é um dos locais mais “trendy” e elegantes da cidade e o Decadente é o seu restaurante. Um espaço atmosférico e funky que atrai tanto, se não mais, os locais e não hospedes, como é perfeitamente adequado para uma refeição mais económica.

Cantinho do Avillez, Chiado

José Avillez é um dos chefs mais famosos de Portugal, um pioneiro no mesmo molde que Ferran Adrià e Heston Blumenthal, é o proprietário da Michelin Belcanto e o novo Mini Bar, um bar com canapés gourmet e experimental. O Cantinho do Avillez, seu bistrô, é um espaço pequeno e de decoração simples que embeleza com as tendências actuais – industriais chiques – luzes de fábrica e piso de concreto.

Tágide Wine and Tapas Bar, Chiado

Este fabuloso bar de tapas de luxo no Chiado localiza-se abaixo do famoso restaurante do mesmo nome. Existem duas opções de almoço: um prato por € 8,50 ou três por € 12,50, ambos incluindo uma taça de vinho e café. Situado numa elegante sala de madeira escura brilhante e prateleiras alinhadas com vinhos portugueses, com vista para a Câmara Municipal, é um lugar para se demorar.

SeaMe, Chiado

Uma versão moderna de Marisqueira, o SeaMe tem mesas de madeira sólida, Cozinheiros em jaquetas Mao cinza, e empregados de mesa jovens e dinâmicos. A especialidade da casa é peixe e marisco o menu vem salpicado de slogans … “As coisas boas vêm para quem espera “, e assim por diante. O SeaMe oferece um menu de inspiração asiática que faz uma mudança interessante dos clássicos vistos na maioria nos outros restaurantes.

Atira-te ao Rio, Cacilhas

Lisboa é uma cidade com paisagens espectaculares. Numerosos miradores, terraços em telhados e torres históricas oferecem os mais belos panoramas. Mas se quiser ver toda a cidade, deitada ao longo da margem do rio, vai precisar de atravessar o Tejo até a margem sul. Ferries levam-no do Cais do Sodré para Cacilhas quatro vezes por hora até as 1.20h. Uma curta caminhada ao lado dos armazéns abandonados do rio leva-o a este pequeno restaurante, onde algumas mesas e cadeiras iluminadas por tochas são colocadas ao longo da borda da água.

Fonte :https://www.theguardian.com/travel/2014/jun/26/10-of-the-best-restaurants-cafes-in-lisbon

 

 

Comments are closed.